domingo, 10 de maio de 2015

Les Paul Standard 1959

50th Anniversary 1959 Les Paul Standard

Dado que o sunburst originais Gibson Les Paul Standard é considerado por jogadores e colecionadores tanto para ser a guitarra elétrica mais desejável já criado, é difícil encontrar palavras para descrever as alturas atingido brevemente em 1959, quando o melhor dos elementos que se juntaram para fazer este projeto grande em primeiro lugar se fundiram a capitulação final da guitarra final. Tendo ido de ponte envolvente para arremate Tune-o-matic e stopbar em 1956, a partir de P-90 para humbuckers PAF em 1957 e, a partir goldtop em Sunburst em 1958, o '59 Les Paul evoluiu apenas um pouco mais, mas as pequenas variações introduzidas ao lendário 'Explosão de que as especificações do alcançada-neck uma massa crítica que realmente colocar esta guitarra por cima envolvendo anos. Na parte de trás do pescoço, perfil robusto do Les Paul permaneceu grosso e arredondado, mas foi um pouco menos espessa e "descolado" em muitos exemplos anteriores, tornando o seu perfil D ainda mais confortável na mão. Na parte da frente do pescoço, os estreitos do vintage trastes "prego" na escala de jacarandá foram substituídos por mais amplas trastes "jumbo", o que tornou mais fácil flexão no estouro dos '59, e, como muitos jogadores diria, também ajudaram a induzir mais ressonância no pescoço e, em última análise, um tom mais gordo. Ironicamente, como a Les Paul foi evoluindo para o epítome da sua forma, que estava a ter ainda mais dificuldade em encontrar um equilíbrio no mercado da guitarra do dia. Em meados de final dos anos 60, artistas como Eric Clapton, Jimmy Page, Mike Bloomfield, Paul Kossof, e vários outros apreciaria esta guitarra como "o melhor dos melhores", mas no ano de seu nascimento a '59 Les Paul Standard sofreu queda nas vendas. Apenas algumas centenas foram feitas naquele ano, e menos de 2.000 sunburst Les Paul Standards foram fabricados no total entre 1958 e 1960. Difícil passar por aqui? Isso seria colocá-lo de ânimo leve. Graças a Custom Shop de Gibson, no entanto, a beleza da 'explosão foi renascido na Custom Shop Les Paul Standard 1959, a recriação mais exata do instrumento original que Gibson já produziu.

Criado após a medição precisa do original do vintage Les Pauls, este modelo incorpora uma quantidade impressionante de detalhes do período correto que combina para tornar o Custom Shop 1959 Les Paul Standard olhar, sentir, e soa como a coisa real. Além de várias características óbvias tais como a sua peça única de mogno pescoço com longa espiga, BurstBucker PAF captadores de reprodução, não-peso sólido aliviado mogno volta, e arredondado perfil preciso '59 pescoço, outras nuances sutis, mas importantes tomar ainda mais precisão deste guitarra . Estes incluem a ligação a sua fingerboard fino historicamente precisas isso é apenas 0,040 polegadas de espessura (o que contribui grandemente para o confortável,-sensação vintage, "rolou" bordas fingerboard), historicamente precisas canal de cabos 1/2 polegadas de chave seletora para controlar bolso, dimensionada com precisão de volta rota de controlo bolso, altura correta da ligação no fraque, calcanhar 5/8 polegadas com forma salto preciso, arco esculpido período de correto no bordo superior da guitarra, headstock corretamente cônico com buracos Tuner em uma linha reta (em vez do que se segue a aresta de cabeçote), e muito mais. Cada Custom Shop 1959 Les Paul Standard vem com um caso Gibson Custom Shop hardshell, um Certificado de capa de couro de Autenticidade, um kit de cuidados personalizado, e uma gama completa de manuais do proprietário e "como" guias.

Opinião:

Uma das melhores guitarras já fabricadas. Quem usa muito esse tipo de guitarra o e Slash, um ótimo guitarrista dos anos 90.
Eu tenho uma e recomendo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário